Uma piada antiga conta que um menino muito otimista, cujos pais tentavam ensinar a ver o mundo de modo mais realista, ganhou deles um saco de esterco de cavalo de presente de aniversário.

“O que você ganhou?”, perguntou-lhe a avó, torcendo o nariz por causa do cheiro.

“Não sei”, gritou o garoto, encantado, revirando ansiosamente o esterco. “Mas acho que deve ter um pônei em algum canto aqui dentro!”

Receber feedback pode ser assim: nem sempre é agradável, mas pode haver um pônei em algum canto. 

Receber feedback pode tornar contribuir para a sua liderança, para que você cresça e obtenha novas competências e habilidades, como também pode minar sua auto estima e confiança. Em ambos os casos a escolha e a decisão estão em suas mãos.

Mesmo quando você conclui que 90% do feedback é fora do propósito e não agregou em nada para sua ação como líder, os 10% restantes podem ser exatamente aquilo de que você precisa para crescer e tornar-se um líder ainda melhor (e tenho certeza que você quer isso e pode muito, ser um líder melhor)…

A nossa missão é contribuir com a sua evolução para que seja um líder mais humanizado e consciente!

Existe um teste sobre feedback no livro Preciso saber se estou ido bem, do autor Richard L. Williams. Super recomendo a leitura desse livro.

Agora, se você quiser receber esse teste no seu e-mail, basta comentar “eu quero” nas nossas redes sociais ou pelo WhatsApp.

Outro ponto importante sobre receber feedback, eu publiquei um vídeo no meu canal do YouTube falando sobre o poder de receber feedback. Clique aqui e confira o vídeo completo

Nesse momento, se você está em busca da evolução e melhoria na arte de dar e receber feedbacks humanizados e assertivos, eu tenho um curso 100% online com 10 aulas onde tratamos questões desde as principais barreiras para dar e receber feedback, passando por mindset, empatia, escuta e como dar feedbacks diferentes para perfis comportamentais diferentes.

Se esse é o seu momento, faça contato comigo e receba a primeira aula gratuitamente! 

Vamos juntos mudar o mundo e desenvolver novas habilidades e competências!

Thiago Cury